CthulhuDice e ZombieDice Tá na mesa!


Salve, amigos gamers! Semana passada não teve nossa coluna, mas para compensá-los hoje teremos dois jogos bem legais, mas com mecânicas bem próximas: Tá na Mesa ZombieDice e CthulhuDice!

Primeiro vamos falar sobre o ZombieDice: Criado em 2010 (e já com duas expansões) por Steve Jackson (sim meus caros RPGistas, o pai do GURPS) e  lançado no Brasil em 2014 pela Galápago. De dois a infinitos jogadores (sério, não há um número máximo de jogadores... Mas fica a Dica da Sra. Slovic: Com mais de quinze, o jogo, que é rápido, pode ficar muito demorado e chato), com duração média de 10 min (de novo, com mais gente, mais tempo), você vive na pele um zumbi faminto, caçando humanos em cidades escuras e desoladas, querendo somente uma coisa: CÉREBROS!!!!

- E como joga? Nunca comi cérebros antes... É bom?

Ah, meu arremedo de figurante de The Walking Dead... O jogo vem com vários dados, cada um tem três figuras: cérebro, pegadas e tiro. O cérebro significa que o zumbi pegou uma vítima; a pegada, que o humano fugiu e; o tiro O objetivo é conseguir quinze cérebros antes de todos. No seu turno você deve jogar três dados: se sair cérebro, ótimo, você pegou um humano: uma vitima a menos no caminho da vitória. Se sair pegada, significa que o humano fugiu, e você pode joga-lo novamente. Mas se sair o tiro, bom... Um dia é da caça, o outro do caçador, como dizem por aí. Junte os que saíram pegadas a outros para uma nova jogada com três dados e continua a jogando. Só há um porém: saindo três tiros você perde todos os cérebros que pegou na rodada e passa a vez, por isso cuidado. Você pode passar a vez quando quiser (antes de tomar o terceiro tiro), ficando com sues resultados.

Pronto, só isso!

- Só isso? E o outro que vocês prometeram?

Calma, pesadelo de Lovecraft! Já vamos falar do outro: CthulhuDice!

Lançado também em 2010 por Steve Jackson (sim, o mesmo), de dois a seis jogadores, com duração de cinco min. No jogo você é um cultista de Cthulhu (Dica do Sr. Slovic: se não sabe o que é Chtulhu ou Lovecarft, deixe sua ignorância de lado e pesquise... É muito bom! Você vai gostar e vai ouvir falar muito deles aqui no Tá na Mesa!) e deve deixar os outro cultista loucos antes de você. Em cada turno, os jogadores devem jogar um dodecaedro (um dado de doze lados, para os leigos). Há vários símbolos no dado, e dependendo de qual cair, você pode tirar a sanidade de alguém, roubar sanidade para si, recuperá-la ou deixar todos mais próximos da loucura (que é representada por contas, cada um começa com três). Assim que alguém fica sem, sai do jogo (Só que não, o legal é que alguém sem sanidade continua jogando, já que você ainda pode deixar todos loucos e fazer todos perderem junto). O último que ficar com alguma sanidade, ganha.

- Só isso?

É só isso! Ambos os jogos são rápidos e simples. Bom para esperar aquele sempre atrasado chegar ou entre um jogo e outro.


Esperamos que tenham gostado de mais um Tá na Mesa! Sabemos que esse foi rápido e que não foi suficiente, mas aguarde. Temos mais uma surpresa até o fim desta semana... Mas é surpresa! Lembrem-se: "a ignorância é uma benção!"
Blog Widget by LinkWithin