Curso de Game Design - André Negrão

E ai galera bão? Quanto tempo né? Minha vida deu uma mudada radical, digamos que ainda estou estabilizando algumas coisas e horários e infelizmente o blog ganhou um pouco menos de atenção, mas pretendo remediar isso e com isso trago um assunto muito bom para o nosso hobby, um curso que estou fazendo sobre Game Designer. Se interessou? Então continue lendo...


Não precisa querer criar um jogo para saber que esse tipo de informação é bem escassa em solos Tupiniquins, e eu já havia devorado tudo que havia encontrado por aqui por questões de estudos, pois estou super interessado na área, eis que surge o curso do André Negrão, que trazia uma variedade de assuntos e material que eu não havia tocado ou encontrado.

Pois a maior dificuldade dos materiais lá de fora é que nem sempre estão facilmente a venda ou até mesmo em inglês, é bem comum achar livros em alemão, e tem outro problema também, são os repetecos que você acaba lendo, muita coisa repetida ou parecida entre um material e outro expressados de formas diferentes, mas no fim dizia o mesmo, dai você acaba "perdendo" um tempo precioso, e o que eu percebi neste curso é que havia rolado um filtro, peneirando um bom tempo de estudo e aprendizado por parte do autor e condensando tudo num lugar só.


E resolvi fazer o curso e obviamente eu pensei "vou escrever sobre isso", mas me segurei, e decidi escrever depois de ter tido uma experiencia com o curso num todo. Estou atualmente com 34% do curso concluído e resolvi que é uma boa hora para expor o que eu estou achando do curso como um aluno.


O curso é por vídeo aulas, as aulas estão entre 5 a 15 minutos, são todas muito bem explicadas e ilustradas, todas as citações mostram o nome do livro e a capa do mesmo.


Uma parte muito boa do curso é que ele argumenta dando exemplos vivos do dia a dia com jogos e seriados. Mostrando como é na prática tal conteúdo!


Como existe uma sequencia para ser seguida das aulas é bem fácil se organizar, outro ponto positivo é que você pode fazer conforme for o seu tempo, praticamente em toda aula tem um exercício a ser feito e há também um projeto de jogo durante o curso.



Mas Thiago você ta realmente fazendo o curso? SIM, aula por aula, exercício por exercício e com projeto de jogo e tudo. Vou provar Haha.

No final da aula tem um exercício que você responde as perguntas e coloca num .txt e manda por e-mail para o André, não existe resposta certa ou errada, mas mesmo assim, pra mim é a parte mais complicada do curso, por você se polícia para ver se realmente aprendeu, confesso que alguns dos exercícios eu tive que voltar e assistir a aula novamente pra ter uma opinião melhor. Vou colocar um exemplo de exercício aqui.


Também há seleção de links externos e outros vídeos que o autor o curso separa para você buscar mais conhecimento, tanto em inglês como em português.


Tentei mostrar aqui pra vocês como é o curso, mas melhor ainda é o link que o André gentilmente passou para nós, clicando na imagem, você vai ter acesso de uma das aulas do curso.


Eu estou muito satisfeito com o curso, tanto para digital quanto para analógicos o curso te serve em fatias iguais, creio que o curso supra todos os níveis de aprendizados tanto para novatos ou para pessoas que querem entrar nesse mundo de criação de jogos, como eu.

QUASE ia esquecendo de falar que o curso lhe oferece um diploma, para isso você deve fazer o curso fazendo todos os exercícios e mandando por @, esse é o pré-requisito, mas caso tu não se importe com isso, pode só ver os vídeos que é o modo easy do curso!

Prometo, que quando terminar o curso farei um update no postagem para postar o meu diploma!

Honestamente estou muito contente que já temos acesso a esse tipo de curso, o que pode e muito melhorar o mercado com novos jogos e dá uma base bem sólida pra começar.

Para conferir tudo sobre o curso ou falar com o André vou deixar os links aqui em baixo.

O curso!
André Negrão - Autor do curso

Sei que hoje fui uma postagem atípica, mas é muito importante divulgar isso, só quem se bate atrás sabe.

Curtam nossa página do facebook e compartilhem esta postagem!

Abraços

Blog Widget by LinkWithin