Pélaghos - O mundo e suas Nações.

Olá marujo, bem vindo a série Pélaghos, vamos contar passo a passo do jogo, nações, avatares, portos, navios, capitães, tripulantes e tudo que nós tivemos a respeito do mundo.

Começando pelas Nações, em Pélaghos nós temos 04 Nações que se destacam e vamos falar um pouquinho de cada uma.



Bellonianos – O Império Belloniano, governado pelo Imperador Aeternum, é vasto e lidera suas legiões de Centurianos, que são reconhecidos como guerreiros experientes e corajosos.

Dono de um poder naval invejável, o Império conquistou as terras ao redor de suas fronteiras que lhes permitiu controlar quase um quinto de todos os oceanos.

Seu nome é símbolo de vitória, mas também de terror, pois o Imperador Aeternum governa à todos com mão de ferro e com o poder de sua guarda pessoal, os impiedosos Pretores.Extremamente lógicos e militaristas, sempre que desejam fazer algo o fazem com zelo e eficiência. Onde governam, basicamente não há mais problemas ou conflitos para serem resolvidos, pois são famosos por sempre cortar o mal pela raiz.

 
Vaharis O clã Vahari é constituído por um conjunto de exploradores, comerciantes, mas principalmente de guerreiros, que saíram das ilhas dos oceanos gelados do norte para invadir, explorar e conquistar as terras mais quentes do sul.

Seus famosos "navios-dragão", possuem enorme poder de fogo, pois os Vaharis são peritos no uso da pólvora. Sendo assim, seus navios parecem expelir chamas quando atacam e são eficientes armas para atacar e afundar outras embarcações com facilidade. Em suas abordagens não costumam fazer reféns e, até mesmo o Império Belloniano, não é páreo para eles. 
São, muitas vezes, chamados de "Os Brancos" pois sua pele é muito alva e, por vezes, até mesmo azulada devido ao terrível frio que suportam nas altas latitudes e seus oceanos gelados no Vasto Norte. Mas nem todo Vahari é nascido do frio. O clã aceita todos que dele quiserem fazer parte, desde que se mostrem fortes guerreiros e provem sua lealdade ao grupo.

Vasterlândios – Os Vasterlândios são uma confederação de povos comerciantes localizada na região formada pelos oceanos do leste, com uma miríade de ilhas pequenas, cada qual com seu governante, mas todos obedecendo às leis e a liderança do Grão Vizir.

Sua capital móvel, chamada Konya-Alanya, é um grande palácio construído sobre um gigantesco navio, movimentado por criaturas marinhas poucos conhecidas.

O povo os consideram comerciantes habilidosos e seus produtos são desejados e comercializados em todos os reinos.

Possuem os Caravançarais - grandes estalagens comerciais flutuantes - onde se encontram com os demais povos para trocar e vender seus produtos.

O termo "Vasta" popularizou-se e ser chamado de um “mão de Vasta!" equivale a ser comparado com alguém mesquinho. Já o termo - "enriqueceu como um Vasta" - é usado para designar uma pessoa que sabe administrar bem o seu dinheiro.

Assim como são ótimos comerciantes, são igualmente aptos a defenderem-se e conquistar novos territórios e novos mercados.


Corsários – Os Corsários são, em sua maioria, caçadores de recompensas que perambulam pelos vários oceanos de Pélaghos em busca de fama e fortuna, vendendo seus favores pela melhor proposta.

Eles começaram a ganhar força quando alguns homens e mulheres do mar decidiram que suas antigas nações não respeitavam seu estilo de vida e decidiram desertar ou migrar para os “Navios-Estados”. Dessa forma, conquistaram sua independência e um novo lar.

São desprezados por todos os outros reinos, porque além de abordar e atacar sem piedade todos os navios das outras Nações, (incluindo os povos neutros), seus antigos irmãos os veem como traidores de seus portos.

Mas estes homens sem leis não ligam para opiniões alheias e seguem a perturbar todas as rotas marítimas, porque ser um corsário é, antes de tudo, ser livre. Não possuem um líder ou imperador que fale por todos, mas são fiéis a seus Avatares. 

Cada navio tem suas regras que são regidas por seu capitão. Este, por sua vez, é tão importante quanto um governador. 

Por fim, existe um governo maior e em todos os anos, seus capitães junto com seus “navios-estado”, se reúnem em Belókia para tomar decisões importantes que afetam o destino de todos os desgarrados no mundo de Pélaghos.


Voltamos semana que vem para mais detalhes, falaremos sobre os Avatares!

Quer saber mais jogo o jogo acesse Pélaghos.

Curta e compartilhe nossa página do Facebook.

Abraços e até a próxima.
Blog Widget by LinkWithin