Já joguei Runicards e você?

E ai já jogou?! Não? Bora comigo!!!

Runicards é da Kalango Analógico, criado por Rovalde Banchieri, depois de um sucesso no Catarse saiu do papel e virou realidade.

Runicards é um boardgame cooperativo (você e seus amigos contra a mesa) ou você contra seus amigos no modo Império.  Detalhe importante esse jogo pode ser jogado sozinho!

Na época apoiei como Herói das Runas, acabei ganhando uns extras, que foi o mapa em tecido, caixa de madeira, poster, marcadores de vidros e o famoso deck do Piratas.

NOTA! Hoje ele é vendido comercialmente e não inclui todos os extras da foto em seu site.

Kit colecionador.




Em Runicards no modo aventura você é o herói e luta contra o mau, ilustra uma aventura tradicional de D&D (Dugeons and Dragons/RPG), porem sem homens estranhos numa sala apertada, tomando bebidas gasosas a base de cafeina, enquanto velas negras queimam e rituais macabros acontecem. 

Você escolhe uma aventura, nela conta a história, mostra o chefe da aventura e um beneficio que o grupo ganha caso faça tal evento durante o mesmo.

Tipo das cartas frente e verso.

Antes disso provavelmente você e seus amigos já escolheram os heróis que são 7 no jogo comercial e 8 no promocional que são: Monge, Paladino, Feiticeiro, Ladra, Druidesa, Mestre das Armas, Ranger e o Corsário que é o promocional do Catarse. Cada um com habilidades únicas. Druidesa e Ladra é meio estranho não?

Os Heróis
Depois de colocar as cartas de Tesouros, Desafios e Monstros na mesa o jogo começa.

Cartas de desafio são aquelas que obrigam o jogador a descartar cartas pra não acontecer algo negativo ou cartas de cenário que afeta os jogadores ou monstros até mesmo os dois ao mesmo tempo.

Tesouros são equipamentos e runas pra equipar os heróis. Né?

Detalhe da caixa de madeira e seu acabamento.
Monstros são (herrr dãaaa) inimigos dos mais variados, morto vivos, bestas, abissais entre outros e claro Orcs porque "Orcs bom é Orc morto" falou o Paladino aqui da caixa. O legal que o jogo é progressivo, exemplo pra cada jogador 4 monstros a mais são colocados na mesa pra desafiar o grupo. Haverá sempre 4 inimigos na mesa pra ser enfrentado, você também é obrigado a atacar mesmo que não vença contra nenhum inimigo disponível e isso cause a sua morte.

Tabuleiro do jogo em papel e tecido.

Como eu disse acima cada aventura tem um chefe ou famoso Boss, Chefão, Capiroto, ele é um dos últimos 4 monstros da pilha, e terá status e regras diferentes pra cada aventura, chegando até ele e o derrotando será o vencedor. Caso alguém da mesa acabe ficando com 0 pontos de vida o grupo todo PERDE. Isso mesmo perde...Cabo, fim...

No modo império, é o seu herói remanejando recursos e monstros contra seus adversários da mesa, pra construir seu império, esse modo dá pra 4 jogadores POREM se tu tiver dois Runicards dá pra 8 e assim ao infinito.

Caixa comercial do Runicards, manual e marcadores.
Conclusão.

Runicards é o jogo perfeito pra quem está sem mestre no momento ou naquele dia que não teve jogo de RPG porque seu amigo trocou os dados por uma namorada, o preço dele compensa porque o material é de qualidade e são mais de 450 cartas, tabuleiro e marcadores. O jogo tem o tempero certo e pra quem é habituado ao RPG padrão não se perde na mesa, com muitos heróis, poderes e tesouros as combinações podem ser sempre diferentes. Quem não tem em sua coleção deve rever seus conceitos e dar oportunidade a esse Super jogo da Kalango.  

Prós: - O jogo é bem intuitivo, comparando valores nas suas cartas entre, dano, velocidade e vida contra os do monstros.
- O tempo de jogo varia por cada jogador na mesa em média 15 minutos por cada herói.
- Como pode ser jogado solo ou em grupo é do tipo de jogo que te salva do tédio em qualquer ocasião ou te deixa mais forever alone.
- Como também tem 2 modos de jogo não chega a enjoar.
- A qualidade do jogo está em alto nível acredito que deve ser de melhor que se consiga em território nacional com esse orçamento.

Contras: - O Jogo não teve as artes de heróis e monstros próprias, foram comprados num banco de imagem, isso tira um pouco do brilho do jogo.
- Com o trio noob na mesa que é Paladino, Ladra e Feiticeira, o jogo fica bem mais fácil pro heróis.
- Também o manual pro modo Império deixa bastante dúvidas, o que vai ser sanado com a nova versão do manual digital que será lançado em breve.
- Como não existe rolagem de dados algumas pessoas podem achar o jogo meio parado.

Extra: No facebook você encontra uma comunidade que lá surgiu mais modos de jogos e tudo gratuitamente pra baixar e imprimir. vale apena ir lá conferir. Grupo do facebook

Classificação do jogo. 


Gostou do jogo? Quer comprar?  Clica ai então... Loja da Kalango Analógico ou espere até meados de junho que vai sair o Runicards Dugeons e o Rovalde prometeu um pacote pra quem ainda não tem o Runicards.

Em breve uma entrevista com o Rovalde... Falta só ele responder haha

E por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado da resenha!
Blog Widget by LinkWithin