Hoje vou colocar uma coluna nova que é Faltando 10 dados, como funciona? Aqueles projetos que estiverem em Catarse e faltarem 10 dias pra acabar independente do dia ganha uma postagem!
Hoje o da vez é o Pequenas Igrejas Grandes Negócios de Marcelo Del Debbio.
"PIGN é um Cardgame de ficção científica ambientado em um mundo onde as Igrejas Evangélicas são usadas por pessoas trapaceiras e inescrupulosas para lavar dinheiro do crime, vender porcarias inúteis, explorar a boa fé de pessoas ignorantes e obter poder político; um universo muito diferente da nossa realidade, onde as Igrejas são centros comunitários de ajuda ao próximo, gerenciadas por baluartes do bom caratismo."
Como o nome já diz o jogo é mamilos, ops polêmico, pois a temática é sobre religião, religiosidade e os seus religiosos.
Eu apoiei o jogo, mesmo parecendo blasfêmia não me pesou na consciência até porque eu não tenho, eu consegui entender que o jogo não ataca os deuses ou seus seguidores e sim picaretas do meio. Também notei que o jogo não persegue quem pratica tal religião ou causa, pois as cartas são derivadas de notícias verdadeiras ou causos igualmente verdadeiros, logo o jogo terá mais cartas que o Magic Hahaha.
Uma dúvida que é boa para esclarecer é que o jogo não é somente sobre os Evangélicos e Cristãos, zoam Satanistas, Ateus, Ets e Pessoas do meio, entre divino e o caos. Mas como eu disse os zoados são seus Picaretas e não seus seguidores.
O jogo.
Aparentemente ele é meio Munchkin em alguns aspectos e alguns outros jogos em outros, como o famoso Bang que ainda não pude jogar. Você controla um Pastor, Padre, Ateu ou um ET e uma Igreja, Seita ou Muquifo, com isso você tem certos atributos e que devem ser controlados pra garantir a sua vaga no céu no final do jogo meu irmão! Amém?
Mais seus amiguinhos que estão em mau caminho, vão fazer de tudo pra sujar a sua imagem com o Todo Poderoso jogando picaretagem que lhe tiram reputação ou recursos quem sabe até os dois, esgotando suas fontes e sua dignidade.
Pelo que é sabido das regras e do Gameplay a mecânica é simples e qualquer vai poder jogar, 7 a 11 jogadores com as expansões provavelmente vai dar pra todos seus amigos ou seja vai faltar mesa, literalmente.
O mais legal do jogo são as sacadas das cartas...

Como eu já disse, isso é sobre um jogo a ser lançado no Catarse, não é a resenha sobre ele e também não estou dizendo que o jogo é bom ou ruim, farei isso com todos os jogos que faltarem 10 dias e o Blog "apoiar", quando eu recebe o jogo farei a resenha como qualquer outro criticando ou elogiando o jogo e seu material.
Então curtiu o jogo? Só clicar no banner aqui abaixo ou ali no ladinho do blog e apoiar.
Nesta próxima terça teria a entrevista do Marcelo Del Debbio sobre o jogo e seus futuros lançamentos.
Não perca!
Abraços