Quem lembra do post sobre Munchkin?
Não lembra? Então vou te ajudar! Clica ai o zumbizinho.
Ok, como eu havia falado eu iria fazer um post só pra falar do Munchkin Zombies.
Primo do Munchkin Fantasy, o Zombies não anda muito bem das pernas aqui no BR não, segundo o Yuri Fang da Galápagos o Zombies não vem atraindo muito público o que é ruim, pois assim não vem novas expansões, deixando a choradeira de lado vamos ao o que interessa o jogo.
Muito parecido com seu sobrinho do Munchkin Fantasy o Zombies em si é muito parecido, não vem com um jogo revolucionário e contém poucas mudanças, além da parte gráfica é claro. A mais importante é que nesse tu se torna um Zumbi e mata os humanos! Legal né?
Cartas do jogo.
Mojos: São em resumo é nada mais do que a classe ou a raça, pode escolher, do seu Zumbi comparando ao Fantasy, cada Mojo dá uma habilidade única ao seu Zumbi, entre elas são: Atômicos, Vodus ou Infectados.
Mojos: São em resumo é nada mais do que a classe ou a raça, pode escolher, do seu Zumbi comparando ao Fantasy, cada Mojo dá uma habilidade única ao seu Zumbi, entre elas são: Atômicos, Vodus ou Infectados.
Nível: De 1 a 10 pode ser marcado de qualquer forma com dado, caneta, tabuleiro, grãos ou seja lá o que for, é apenas pra marcar o avanço do seu personagem no jogo. Lembrando que chegando ao 10 ele ganha o jogo.
Equipamentos: No Zombies os itens são manerios pois são lixos, YEAH, lixo nesse jogo vale ouro. Isso soma ao nível do seu personagem + valor dos equipamentos + mais bônus qualquer, como poções. Vale lembrar que você no jogo tem uma cabeça, 2 mãos, pés, torso pra equipar equipamentos, claro que há cartas que digam que você tem 4 braços, 2 pés e assim por adiante. Também algumas cartas só podem ser usadas por alguns tipos de certo de zumbi com Mojo ou poderes.E algumas outras não ocupam lugar só dão status mesmo.
Maldições: Maldições são quase infinitas ao longo do jogo, existe pra tudo, perder equipamento, nível, perder Mojo ou poder, perdeu sem braço ou cabeça, evitar que tu use uma carta qualquer de efeito ou equipamento qualquer. Só o anel do desejo pode te salvar... ou não.
Monstros: Os humanos?! São de acordo com um nível descrito acima dele, essa é a dificuldade que tu tens pra matar ele, somando seu nível + equipamentos + outros bônus. Exemplo se o monstro for 19 o jogador deve somar 20 pra matar ele. Caso o personagem não consiga vencer o monstro ele tem uma tentativa de fuga rolando um D6. Todo o monstro tem uma coisa ruim caso o personagem não consiga fugir, pode ser perder algum nível, descartar cartas, perder equipamentos, a morte ou algo muito pior... Hum... O que é pior que uma morte pra um zumbi?
Nada diferente do seu irmão o Fantasy, é subir de nível antes que consiga sacanear com você.
Conclusão.
Munchkin não é um jogo pra qualquer um, ele é aquele jogo que deve ser jogado pra rir, ele é um meta jogo, ele tem um objetivo simples, a sorte é alta no jogo e um pouco de estratégia mantem o jogo vivo.
Munchkin não é um jogo pra qualquer um, ele é aquele jogo que deve ser jogado pra rir, ele é um meta jogo, ele tem um objetivo simples, a sorte é alta no jogo e um pouco de estratégia mantem o jogo vivo.
Um jogo muito legal pra se jogar num churrasco, bebendo uma cerveja ou naquele dia de chuva forte.
Com essas 3 regras abaixo pode jogar sem medo, mentira tem regra pra caramba.
1 – Você pode roubar enquanto ninguém perceber. É sério
2 – Em caso de dúvida, o dono do Munchkin tem a palavra final. Sério.
3 – A principal de todas. Bom jogo e muita diversão!
Prós: - Jogo de pura e simples diversão pois a zoeira never ends.- O jogo talvez nunca se repita, nunca vai cair o mesmo material na sua mão e as mesmas cartas pro seus amigos.
- A arte do jogo é uma comédia a parte.
- A temática de Zumbi deixa um pouco mais divertida.
- Com as pessoas certas, o jogo pode render horas de risadas e lendas.
Contras: - O jogo aqui no Brasil ta seco sem expansões o que deixa o jogo meio chato.
- O jogo pode durar de 1 hora até 3 dias.
- Existem pessoas que tem a rodada toda pra pensar no que fazer e espera chegar a sua vez pra dai pegar as cartas da mesa e ver o que sorte lhe trás, por isso que o jogo demora 3 dias.
- Não jogar com pessoas esquentadinhas.
- Algumas pessoas simplesmente por algum motivo aleatório não lêem as cartas e isso atrapalha só um pouco... HHHHAAAAaaaaa.
- Outras pessoas não sabem somar acabam enrolando o jogo. Sim, mais e menos, matemática, troco do pão.
- Pessoas que preferem jogos cooperativos ou menos ácidos tende a não gostar do jogo.
- Heavygames também tende a não gostar do jogo.
Classificação.
- Existem pessoas que tem a rodada toda pra pensar no que fazer e espera chegar a sua vez pra dai pegar as cartas da mesa e ver o que sorte lhe trás, por isso que o jogo demora 3 dias.
- Não jogar com pessoas esquentadinhas.
- Algumas pessoas simplesmente por algum motivo aleatório não lêem as cartas e isso atrapalha só um pouco... HHHHAAAAaaaaa.
- Outras pessoas não sabem somar acabam enrolando o jogo. Sim, mais e menos, matemática, troco do pão.
- Pessoas que preferem jogos cooperativos ou menos ácidos tende a não gostar do jogo.
- Heavygames também tende a não gostar do jogo.
Classificação.
Galerinha essa foi mais um resenha, sei que foi meio Copy&Cola, porem não tem muita coisa nova nesse jogo. Pra quem conhecer mais tipos de Munchkin o post serve!
No mais galera espero vim com mais novidades e TALVEZ minhas resenhas de sextas virem QUINZENAL, o motivo meus jogos estão acabando! POREM recebi boas e otimistas notícias que por sinal nem eu acredito, semana que vem tem mais conversa e mais resultados se tudo de certo, nunca mais vai faltar material pro blog. Hehehe
Outra coisa SUPER importante é, se você quiser ser um colunista do blog só falar comigo, tenho 2 dias livres pra que você tenha sua coluna e escreva sobre e como quiser nela. Só entrar em contato.
Abraços.