Love Letter Tá na Mesa!






- Ai, que meigo!


Olá, meus caros enamorados. Sentiram o cheiro de paixão no ar? Aproximem-se, mas deixe suas cartas de amor próximas, por que Love Letter Tá na Mesa!

Love Letter é um party game, criado por Seiji Kana, lançado em 2012 pela Aiderac Entretaiment Groups (ou simplesmente AEG, mais conhecida pelo RPG Legeng of Five Rings) e que acabou de sair no Brasil pela Galápagos. É um jogo de risco, dedução e sorte para dois a quatro jogadores, com duração média de vinte minutos. O jogo se passa em um reino distante, onde todos querem o amor da Princesa, e para isso, os jogadores devem fazer de tudo para que suas cartas românticas cheguem a bela moça para conquistar seu nobre coração.

- Credo, que jogo meloso! Temos que escrever cartas amorosas em um baile?

Não, caro fã de Restar. Love Letter é um jogo de cartas, onde cada uma representa alguém da corte disposto a levar sua mensagem até a Princesa. São ao todo oito personagem e dezesseis cartas (sim,há personagens repetidos). As figuras são muito bonitas, representando desde o Rei até os guardas do palácio. Cada carta possui um número (de um a oito), que representa o quanto o personagem é próximo a Princesa (sendo que a própria é o número oito) e um texto.

- E como se joga?

Simples, pseudo-emo que escreve só em diários. No início da partida, embaralha-se as carta, retira uma sem ninguém ver, removendo-a do turno. Cada jogador compra uma carta em segredo. Em sua rodada o jogador compra uma carta do monte e escolhe descartar uma de sua mão (pode ser a que acabou de comprar, ou não, depende de sua estratégia). Resolve o efeito da carta descartada e passa a vez. Se em algum momento o jogador ficar sem cartas na mão, é eliminado da rodada. Quando o monte acabar, compara-se as cartas dos jogadores restantes. Quem tiver o maior número, ou for o única o ter carta,  vence a rodada. Isso significa que sua mensagem chegou até a Princesa e ela se afeiçoou por você. Quem conseguir levar três rodadas primeiro, ganha o amor da Princesa (e a partida!)





No geral Love Letter é um jogo leve, ótimo para jogar com seus amigos que ainda não conhecem os boardgames modernos (órfãos de War e Jogo da Vida) ou entre dois jogos mais mais demorados. Sendo pequeno e fácil de explicar, é ideal para levar para qualquer lugar e matar o tempo com os amigos, ou uma partida com os colegas da escola/trabalho durante o almoço.


Nota do Sr. Slovic: Há uma versão Legend of Five Rings, lançado em 2013 pela AEG. Se você gosta de Samurais (e não tem medo do inglês), procure. O jogo é basicamente o mesmo, mas ainda não foi lançado pela Galápagos, que por sinal, fez um mimo especial para nós brasileiros. Em sua versão, os marcadores de vitória de rodada não são simples cubinhos ou tokenzinhos, mas pequenos e singelos corações. Nota 10!



Baixa a bola, aquele que nunca foi beijado! Love Letter é um belo jogo e um acero crítico da Galápagos por lança-lo em território tupiniquim! Realmente não pode faltar em nenhuma ludoteca que se preze. E o preço é mais que convidativo.

Bom, caros amigos. Terminamos por hoje. Esperamos que tenha amado a degustação. Até o próximo Tá na Mesa!


Blog Widget by LinkWithin