Batalhando em Neuroshima Hex 3.0


E aí pessoal, blz? Eu comecei a preparar essa resenha a um tempo atrás, mas devido alguns imprevistos tive que adiar, mas agora vamos ver um pouco sobre Neuroshima Hex 3.0.




- Jogo publicado no Brasil pela Funbox Jogos
- Jogo base para 1 a 4 jogadores
- Duração em média de 40 minutos com 2 jogadores.
- Jogo estratégico com posicionamento de tiles.

Qualidade dos componentes: Gostei muito dos componentes e da qualidade dos tiles, cartas, tabuleiro, marcadores de vida e manual. A caixa é resistente, vem com insert básico mas suficiente para organizar as peças do jogo. O manual do jogo ficou bom também com alguns exemplos de turno. As artes também ficaram muito boas, os tiles ficaram em tamanho suficiente para uma boa visualização da arte e compreensão, já que o jogo funciona de acordo com os símbolos impressos nos tiles.


Jogabilidade: O jogo consistem na colocação dos tiles, a cada turno os jogadores, compram até completar 3 tiles em aberto, e escolhem se devem posiciona-los no tabuleiro, descarta-los ou guarda-los para os próximos turnos. O objetivo é causar mais dano possível a base inimiga, o jogo acaba quando:

1- As bases inimigas são destruídas,
2 - Quando acabam os tiles ou
3 - Quando todo o tabuleiro está preenchido.

Cada um das unidades tem em seu tile descrito o tipo de ataque: A distância ou corpo a corpo, o valor de iniciativa, que é o que determina a ordem em que os ataques acontecem (Achei muito show isso) e algum símbolo representando habilidades extras que pode ser desde um ataque mais potente a uma defesa de ataques a distância.

Quando você posiciona um tile no tabuleiro, você já vai pensando em que direção coloca-lo, onde ele vai estar acertando quando a batalha começar, onde vai estar dando suporte, se ali ele vai estar sendo alvo de alguma unidade inimiga, enfim é muito estratégico.

As batalhas ocorrem através de tiles de ações instantâneas, que é o tile de combate, quando um jogador o usa, a batalha se inicia, resolvendo primeiro pelas unidades de maior iniciativa e assim por diante. Ocorre uma batalha também, quando todo o tabuleiro está preenchida, é o que chama-se de batalha final.


O jogo base vem com 4 exércitos e cada um deles possuem estratégias diferentes. Pra mim é um jogo que tem um ato fator de rejogabilidade, apesar de serem apenas 4 facções, mas depende muito do teu raciocínio, do que teu adversário vai fazer, das revanches rsrs e principalmente quando você quer testar novas táticas.

Modo Solo


Isso mesmo, existe um modo solo no jogo, que consistem em cartas de desafios, que simulam um turno e uma situação a superar, normalmente a carta te dá a opção de escolher 3 tiles entre os 5 disponíveis na carta e com esses tiles em tantos turno você tem que completar o objetivo. são 55 cartas com situações de níveis iniciantes aos mais complexos, de um lado o desafio e do outro lado da carta a resolução do desafio. Indico até mesmo pra quem tá começando a jogar pra já ir se familiarizando com o jogo e com as táticas possíveis.

Enfim, era mais um jogo de estratégia que estava precisando na minha coleção, curto muito jogos com esse estilo, testei apenas em 1 e 2 jogadores e funcionou muito bem, creio que a qualidade do jogo continue boa com mais jogadores.

OBS: Uma das coisas que adiaram a postagem dessa resenha, foi que praticamente todos os tiles vieram com versos desalinhados, muito tortos e que poderiam permitir uma forma de marcar as peças. Decidi entrar em contato com a funbox primeiro pra ver se seria resolvido, e PARABÉNS A FUNBOX!!! Demoraram uns 2 dias úteis pra me responder mas resolveram o meu problema, diante as soluções que apresentei.
Blog Widget by LinkWithin